Condições de garantia e devoluções

Atenção: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas imediatamente a Lumen Store pelo email contato@lumenstore.com.br
 
Recebimento dos produtos
Os produtos vendidos pela Lumen Store são conferidos e despachados ao cliente exatamente como nos anúncios.
Recuse o recebimento do produto e comunique Lumen Store imediatamente, caso verifique embalagem aberta ou avariada.
 
Garantia
Se o produto adquirido em nossa loja apresentar defeito dentro do prazo de garantia de 90 dias, você deve entrar em contato com a Lumen Store para comunicar a ocorrência e para que possamos dar o suporte de manutenção necessário.
O envio do produto  até a Lumen Store é feito por conta do cliente, e o envio do produto até o cliente é feito por conta da Lumen Store pelos Correios pela modalidade PAC.
Os produtos vendidos pela Lumen Store visam garantir sua qualidade e sua satisfação.
A garantia do produto é fornecida diretamente pela Lumen Store, que conta com sua própria central de manutenções.. Estas informações e as condições da garantia são sempre destacadas pela Lumen Store nas páginas de cada produto e podem ser conferidas pelos clientes no momento da compra.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias tenham manual e todos os acessórios. Todos os produtos são analisados. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado qualquer defeito, ou se tiver sido descumprida uma das condições descritas no tópico anterior.
 
Perda de Garantia
A garantia Lumen Store cobre apenas defeitos de fabricação. Logo, haverá perda total de garantia em qualquer das hipóteses abaixo:
-Retirada ou violação dos selos de garantia ou identificação da Lumen Store.
-Violação, modificação, troca de componentes, ajustes ou conserto feito por pessoal não autorizado formalmente (por escrito) pela Lumen Store.
-Serviços solicitados e/ou executados diretamente pelo CLIENTE sem prévio consentimento da Lumen Store.
-Manuseio incorreto em desacordo com o manual ou com indício de descuido.
-Uso de acessórios, componentes ou sistemas não originais ou não recomendados não aprovados pela Lumen Store.
-Transporte inadequado expondo o produto a trepidações, umidade, quedas, calor ou excesso de peso sobre a peça ou embalagem
-Danos físicos (amassados, arranhões, manuscritos, descaracterização, componentes queimados por descarga elétrica ou excesso de voltagem, danos decorrentes de exposição excessiva ao calor, fogo ou umidade, placas ou processadores queimados, trincados ou lascados).
 
Defeito
A solicitação de troca por defeito deverá ser comunicada a Lumen Store em até sete dias corridos, a contar da data do recebimento do produto.
O envio do produto até a Lumen Store é feito por conta do cliente, e o envio do produto até o cliente é feito por conta da Lumen Store pelos Correios pela modalidade PAC.
Caso a Lumen Store possua o mesmo produto em estoque, este será trocado num prazo de sete dias. Caso não tenha pronta entrega, será verificado junto á nossos fornecedores qual a disponibilidade de entrega deste produto.
Todos os produtos passarão por uma prévia análise técnica para verificação da existência de defeito de fabricação. Caso seja constatado que não há defeito no produto a Lumen Store fará o reenvio do produto ao Cliente pelos Correios pela modalidade PAC.
As instruções contidas nos manuais dos produtos devem ser seguidas rigorosamente. A Lumen Store isenta-se da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, danos decorrentes de queda, colisões, arranhões, riscos ou ainda, variações de tensão elétrica e sobrecarga acima do especificado, intempéries da natureza, de acordo com o laudo técnico que nos é fornecido por um técnico ou pela Assistência Técnica.
 
Assistência Técnica
A Lumen Store fornece aos seus clientes após os 90 dias de garantia a assistência técnica para os aparelhos comprados em nossa loja.

O cliente deve enviar um email para contato@lumenstore.com.br e informar a data de compra e solicitar o agendamento de sua assistência.

Arrependimento
Para devolver um produto por arrependimento, as seguintes condições deverão ser observadas:
• O prazo para desistir da compra do produto é de até sete dias corridos, a contar da data do recebimento.
• O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, manual e todos os seus acessórios, sendo o custo de envio por conta do cliente.
• O cliente receberá a restituição do valor pago do produto não incluindo o frete .
OBS: Caso seu pagamento tenha sido por Mercado Pago ou Pag Seguro o estorno é realizado por estas empresas terceirizadas e não pela Lumen Store.
• O cliente também pode optar por troca por outra mercadoria com o mesmo valor, ou efetuando o pagamento da diferença, também não incluindo o frete.